Geral Municipios Política

ADH leva Programa Regularizar para Uruçuí, Cristino Castro e Bom Jesus

O Programa Regularizar chega aos municípios de Uruçuí,  Cristino  Castro  e Bom Jesus, região Sul do Piauí.  O programa tem por objetivo regularizar imóveis construídos pelo estado e retirar os mutuários da informalidade, trazendo  segurança jurídica para as famílias.

A diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves e o advogado Paulo Moraes estiveram nas três cidades apresentando o programa. Em Uruçuí, o encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do  prefeito municipal Francisco Wagner Coelho, do procurador do município , Dr. Sávio, do prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, vereadores, moradores dos conjuntos habitacionais Manuel F. Sousa e IAPEP, além de representante da  empresa Falcão Benvindo, o advogado Valmir Falcão, especializada em regularização fundiária.

A empresa Falcão Benvindo vai atender os três municípios. Em Cristino Castro são os conjuntos habitacionais Cristino Castro e Iapep e na cidade de Bom Jesus é o conjunto Bom Jesus do Gurgueia. A Agência de Desenvolvimento Habitacional é responsável pela execução do Programa Regularizar, que é uma parceria do Governo do Estado com a Corregedoria Geral  do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, municípios e empresas credenciadas  pela ADH.

A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, fala das vantagens de ter um imóvel regularizado. ”Os moradores são livres para aderir ao programa regularizar, mas quero ressaltar alguns privilégios para que faz essa adesão: você terá facilidade na hora da venda do seu imóvel, garante segurança ao proprietário, tranquilidade na hora da reforma de sua casa, junto a um pedido de empréstimo bancário. Sendo assim, é melhor o proprietário estar com toda a sua documentação em dia, com o título definitivo do seu imóvel, para evitar dor de cabeça, na hora de deixar esse bem( sagrado) para os herdeiros. A titularidade plena do imóvel, é o sonho de toda  de família. A ADH está oferecendo essa oportunidade.

Fonte: ADH

Related Posts