GeralInternacionaisPolítica

‘Quero tanto ir embora’: garoto ucraniano faz diário de guerra em Mariupol

Os horrores do capítulo mais violento até o momento da guerra na Ucrânia ficaram marcados nas palavras e desenhos de um menino de oito anos, Yegor Kravtsov, que manteve um diário secreto durante o cerco de Mariupol.

Enquanto as tropas ucranianas travavam uma defesa cada vez mais desesperada contra as forças russas na cidade, Yegor passou várias semanas em um porão com sua família e preencheu as páginas de um pequeno diário azul, com uma bela imagem da Grécia na capa.

“Dormi bem, depois acordei, sorri e li 25 páginas. Meu avô morreu em 26 de abril”, conta Yegor, lendo, ao lado da mãe e da irmã, o que escreveu no diário. A família conseguiu fugir da cidade, atualmente sob controle dos russos, e chegar Zaporizhzhia, a 100 quilômetros de distância de sua casa destruída. Um ataque com mísseis derrubou o teto da residência e os três ficaram feridos. “Tenho um ferimento nas costas, a pele está arrancada. A cabeça da minha irmã está quebrada, minha mãe rompeu os músculos da mão e tem um buraco na perna”, lê Yegor em um trecho do diário. Egor Kravtsov, ucraniano de oito anos Imagem: EKATERINA KLOCHKO/AFP “Todo mundo chorou” Em um dia ensolarado em … – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/06/10/a-guerra-da-ucrania-vista-por-um-menino-de-oito-anos.htm?cmpid=copiaecola

Fonte: AFP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo