Geral Local Política

Fundação Wall Ferraz ofertará os cursos de “Panificação Artesanal” e “Marketing em Mídias Sociais”

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FW) em parceria com entidades comunitárias, ofertarão os cursos de “Panificação Artesanal” e “Marketing em Mídias Sociais” através de recursos do Orçamento Popular. As atividades terão início nesta segunda-feira (13).

O curso de “Panificação Artesanal” será ministrando na Fundação Domingos Bezerra Lima, na zona Sudeste de Teresina, no turno da tarde, de 14h ás 17h. Já o curso de “Marketing em Mídias Sociais” será ministrado na Associação Madre Cabrini das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, no turno da manhã de 8:30h ás 11:30h.

No curso de “Panificação Artesanal”, os alunos irão aprender métodos de panificação, tipos de massas, ingredientes utilizados na fabricação de massas, e também as técnicas de armazenamento, embalagem e conservação. Já o curso de ”Marketing em Mídias Sociais”, vai tratar sobre a aplicação dos conceitos de marketing digital na comunicação direcionada às redes sociais.

“É uma determinação do Prefeito Dr.Pessoa que a FWF amplie cada vez mais a oferta de cursos profissionalizantes, o nosso objetivo é oportunizar melhoria de vida para os teresinenses através da qualificação profissional. Com recursos do Orçamento Popular podemos fortalecer ainda mais as políticas de qualificação do município e levar cursos sugeridos pela própria comunidade, promovendo qualificação e reforçando o nosso compromisso com os teresinenses”, disse o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

O Orçamento Popular é um mecanismo implantado pela Prefeitura de Teresina para garantir participação popular na resolução das demandas das comunidades. Por meio dele, a população pode sugerir as obras e serviços mais importantes em cada região da cidade. É instrumento que permite que a comunidade participe de forma ativa e democrática da gestão pública, aproximando gestores e população, que indica, através das entidades comunitárias, quais obras são mais necessárias e urgentes em suas regiões.

Todas as atividades da FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Fonte: FWF

Related Posts