Destaques Geral Local Política

Prefeitura de Teresina garante abertura de vagas para Berçário e Maternal após matrículas dos alunos de 4 e 5 anos

Vai até o dia 14 de janeiro o período de matrículas para novos alunos do I e II Período nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. A efetivação das matrículas acontecem por etapa e, neste momento, as vagas estão abertas apenas para crianças de 4 e 5 anos de idade.

Os pais devem buscar o Centro Municipal de Educação Infantil mais próximo de sua residência, já que são priorizados alunos que moram na região. A documentação necessária para novos alunos é: certidão de nascimento, CPF do aluno, NIS do estudante beneficiário do Auxílio Brasil, CPF do responsável e comprovante de residência com CEP da rua (preferencialmente cópia da fatura de água).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) a organização das matrículas por etapas garante atendimento às turmas priorizadas por lei. “Temos a obrigação de garantir que todas as crianças de 4 e 5 anos, além do Ensino Fundamental, estejam matriculadas antes de abrirmos novas vagas para Berçário e Maternal. A procura por essa faixa etária é grande, mas pedimos calma para que seja tudo regularizado por portaria. Nas próximas semanas encaminharemos às escolas autorização para que anunciem suas turmas de Berçário, Maternal I e Maternal II”, garantiu o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a efetivação de novos alunos acontece de 10 a 21 de janeiro, direcionados para o 1º semestre. No 2º semestre, o período de matrículas é de 18 a 29 de julho.

A previsão de início das aulas na Rede Municipal, segundo o calendário de matrículas 2022, é no dia 07 de fevereiro, em um novo formato híbrido que está sendo planejado pela Secretaria. São esperados mais de 95 mil alunos neste ano letivo.

Fonte: Semec

Related Posts