Destaques Geral Local Política

Ex-aluno de escola municipal é aprovado em 1º lugar do Piauí no IME

Mais uma história de sucesso foi da sala de aula de uma escola municipal de Teresina para o Instituto Militar de Engenharia (IME), uma das instituições mais disputadas do país. Matheus Henrique, que estudou quase todo seu ensino fundamental na Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, ficou em 1º lugar do Piauí e 6º lugar do Brasil.

Na escola descobriu o talento para a matemática, incentivado pelos professores. No 9º ano, ingressou no Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para aprofundamento em disciplinas específicas. Junto com a turma de matemática do Programa, participou de competições de conhecimento, conquistou medalhas e ganhou destaque nacional.

“Estamos muito orgulhosos, Matheus, assim como meus outros dois filhos, receberam muito apoio da equipe do Porfírio Cordão no ensino básico, e hoje estão bem encaminhados para o futuro”, disse a mãe do Matheus, Regina Célia.

Com o bom desempenho acadêmico, a coleção de medalhas em olimpíadas educacionais e o alto rendimento, o menino ganhou uma bolsa de estudos para cursar o ensino médio na rede privada. O caminho trilhado levou à grade conquista do IME, que deixa a diretora da E.M. Porfírio Cordão, Rayane Santos, animada. “É muito bom saber que fizemos parte dessa história, estamos em festa também”, conclui a gestora.

Fonte: Semec

Related Posts