Destaques Geral Local Política

Equipes de Multiprofissionais da Seduc discutem saúde mental durante formação

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) realizará nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a primeira formação presencial para fortalecer as Equipes Multiprofissionais presentes nas sedes das 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) e na sede, presentes na Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), e Núcleo de Atenção Psicossocial (NUAPSI).

As equipes formadas pelos profissionais nas áreas de Psicologia, Assistente Social e Psicopedagogia participarão da formação com objetivo de capacitar os profissionais para atuarem nas demandas escolares, considerando este como espaço plural com múltiplas demandas de ordem pedagógico e psicossocial.

Com o tema “Escola que cuida: Protege”, o encontro terá o papel prioritário de demonstrar a importância do olhar e cuidado com a saúde emocional e bem-estar da comunidade educacional. No segundo momento serão discutidos estratégias para enfrentar o bullying, a violência, a depressão e os conflitos no interior do ambiente escolar.

Segundo a psicóloga Carolina Martins, a formação com as equipes profissionais faz parte do calendário anual da comissão de enfrentamento às situações de violência escolar da secretaria da educação.

“As formações já vinham sendo realizadas no formato virtual e agora, seguindo todas as medidas de biossegurança, acontecerá a primeira formação presencial. Com cenário de pandemia, é esperado que esses alunos possam estar em um cenário de vulnerabilidade e desigualdades educacionais sociais, assim, faz-se necessário capacitar esses profissionais para darem suporte aos alunos, professores e da família dos alunos”, declarou.

Serviço:
Formação das Equipes Multiprofissionais 2021.
Data: 15 a 17 de dezembro de 2021. Horário: 8:00 às 17:30
Local: Diferencial Buffet. R. São Pedro, 3000 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-260
Público-Alvo: Profissionais das Equipes Multiprofissionais

Fonte: Seduc