Destaques Geral Local Política

Seduc e CEFAF apresentam projetos de robótica para a comunidade

Com o objetivo de popularizar a robótica tanto nas escolas como para a população em geral, os professores que compõem o Centro de Robótica do Piauí realizam, no dia 27 de novembro, a Mostra de Projeto de Robótica do CEFAF (Centro de Formação do Servidor do Piauí Antonino Freire). O evento acontece no auditório do CEFAF, das 9h às 15h.

Na apresentação, serão demonstradas as tecnologias construídas no Curso Robô Alegria (Robô Otto), Curso Internet das Coisas e Curso de Impressão 3D, seus processos produtivos, matérias e aplicações em diversas áreas como arquitetura, engenharia, design, medicina, educação entre outros.

O coordenador dos projetos de Robótica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Ranildo Lopes, destaca que a Seduc e o CEFAF têm desenvolvido diversas atividades e projetos que estão ampliando o uso da robótica na sala de aula.

“Para compreender melhor o papel da robótica nas escolas, destacamos as vantagens que ela oferece aos alunos, como estimular o raciocínio lógico, fortalecer o espírito de equipe, fomentar a criatividade, melhorar o desempenho escolar, deixar o estudante mais conectado com o mercado de trabalho, dentre outros benefícios”, relata o professor.

Serviço:

SÁBADO 27 / NOVEMBRO

∎ MANHÃ das 9:00 às 11:00:

Curso de Impressão 3D

∎ TARDE das 13:00 às 15:00:

Curso Robô Alegria – Robô Otto

Curso Internet das Coisas  – Mod 01

04 / DEZEMBRO

∎ MANHÃ das 9:00 às 11:00:

Curso Robô Carro Duas Rodas – Carro 2WD

∎ TARDE das 13:00 às 15:00:

Curso Módulo 02 – Eletrônica e Arduino

11 / DEZEMBRO

∎ MANHÃ das 9:00 às 11:00:

Curso Módulo 03 – Robótica e Programação

∎ TARDE das 13:00 às 15:00:

Curso Módulo 01 – Introdução à Robótica.

Jogo do Poder

Fonte: Seduc

Related Posts