Destaques Geral Local Política

Governadora em exercício debate sobre apoio ao Salipi e outros eventos em 2022

A governadora em exercício, Regina Sousa, se reuniu, nesta terça-feira (9), com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Ellen Gera, e com o coordenador da Comunicação, Allisson Bacelar, para tratar sobre a participação do Governo do Estado em eventos culturais e educacionais no próximo ano, dentre eles o Salão do Livro do Piauí (Salipi).

De acordo com Regina Sousa, o levantamento dos eventos faz parte do planejamento de apoios e parcerias do Governo do Estado. “Estamos fazendo o levantamento dos eventos para que o Estado possa participar, apoiar e patrocinar. Como o Salipi é o maior dos eventos, discutimos quais secretarias se envolvem e o que teremos de disponibilidade financeira para delinear como será o patrocínio”, explicou a gestora.

Foram abordados eventos que são realizados anualmente no Piauí, deixaram de acontecer em 2020 e 2021 devido à pandemia, e retornarão em 2022. “O planejamento será feito com os organizadores dos eventos também. Lembramos que 2022 é ano eleitoral e levaremos isso em conta para que as regras não sejam desrespeitadas, por isso a importância do planejamento”, acrescentou Regina Sousa.

O diretor financeiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Carlos Anchieta, falou sobre as parcerias e que deve ser reunir com a organização do Salipi. “Iremos manter a parceria da Secretaria da Cultura com a Fundação Quixote, que promove o Salipi, que não acontece só na capital, mas também se desmembra para os principais municípios do estado. Então, as secretarias de Cultura, Educação e Comunicação firmaram, mais uma vez, a parceria com esse evento”, destacou Anchieta.

Fonte: Redação CCom

Related Posts