Destaques Geral Municipios Política

Comemorações alusivas ao Dia do Piauí começam 15 de outubro em Parnaíba

No próximo dia 15 de outubro começam as comemorações alusivas ao 199º Aniversário de Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o nosso Dia do Piauí. O tema esse ano é: “Dia do Piauí, Meu Canto de Exaltação”. Os eventos serão realizados em Teresina e Parnaíba.

No dia 15, haverá um Culto em Ação de Graças na Igreja Batista do Jóquei, em Teresina. No dia 18, acontece em Parnaíba o Culto em Ação de Graças na Igreja Evangélica El Shaday e e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Porto das Barcas. O momento é de homenagear homens e mulheres que transformam a vida de piauienses e colaboram para o desenvolvimento do estado.

No Dia do Piauí, 19 de outubro, ocorreram eventos em Teresina e Parnaíba. O dia começa com a Aposição de Corbelha de Flores no Monumento da Independência e Hasteamento de Bandeiras na Praça da Graça, seguida do Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

À tarde, acontece a Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores – Praça Saraiva, em Teresina e a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Theatro 4 de Setembro – Praça Pedro II.

Todos os eventos serão híbridos e transmitidos ao vivo através das redes sociais do Governo do Estado do Piauí.

Jogo do Poder

Fonte: Redação CCom