Destaques Geral Local Política

Inscrições abertas para oficina audiovisual gratuita em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está apoiando o Projeto Cultura Sustentável, executado pela Numen Produtora, que utiliza a arte como vetor de transformação social, ambiental e urbana. Serão oferecidos curso prático e videoaulas sobre a produção de vídeos com temas relacionados à sustentabilidade. O projeto tem o apoio, também, Águas de Teresina.

A produção se dividirá em duas etapas. Na primeira, que acontece entre os dias 02 e 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com 08 minutos de duração cada, no canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/CulturaSustentável). Os episódios abordam desde a história do cinema às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando, prioritariamente, o 7º e 8º ano, do ensino fundamental. A partir da seleção dos alunos, no dia 06 de setembro começarão as oficinas online, que contarão com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade. Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 60 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo.

O evento regional será realizado através de uma live no YouTube no dia 13 de novembro, e ficará posteriormente disponível no canal do Cultura Sustentável com legendagem descritiva. Como o projeto será disponibilizado também para as cidades de Timon (MA) e Campo Grande (MS), será realizado um evento nacional, no dia 27 de novembro, com um teaser de todos os vídeos documentais selecionados e a revelação da premiação.

As inscrições podem ser feitas no link: https://bit.ly/CulturaSustentável.

Jogo do Poder

Fonte: Semec

Related Posts