Destaques Geral Local Política

Prefeitura vai realizar recadastramento dos permissionários do Mercado do Buenos Aires

A Prefeitura de Teresina, por intermédio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), vai realizar o recadastramento dos permissionários do Mercado do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O local está passando por reparos emergenciais e a nova estrutura deve ser entregue até o final deste mês de julho.

De acordo com Lidiane Pereira, assessora de Apoio e Divisão da SAAD Norte, o recadastramento consta no regulamento interno dos Mercados Públicos. Atualmente, o Mercado do Buenos Aires possui 90 permissionários aptos a trabalharem no local.

“Para que o recadastramento aconteça algumas exigências são feitas pela administração, como, por exemplo, a atualização de taxas como o DATM, box limpo, completamente higienizado, além de seguir todos os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias”, destacou.

O recadastramento acontecerá no próximo dia 2 de agosto, de forma presencial, na própria estrutura do próprio Mercado.

Reparos emergenciais

No último sábado (10), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, realizaram uma visita técnica ao Mercado do Buenos Aires. O local passa por reparos emergenciais na parte hidráulica, elétrica e no teto.

A expectativa, de acordo com a administração do Mercado, é de que os reparos sejam finalizados até o final deste mês de julho. Cerca de R$ 100 mil estão sendo investidos. A Construtora Mutual é a responsável pela execução da obra.

Ainda durante a visita, a superintendente Ana Paula Santana e o prefeito Dr. Pessoa, anunciaram uma ampliação do Mercado do Buenos Aires para o próximo semestre. Além da ampliação, que deverá ofertar novos espaços para os permissionários e novos boxes, uma ampla reforma também será feita na área que já está sendo utilizada.

Jogo do Poder

Fonte: Semcom

Related Posts