Geral Municipios Política

Prefeitura de Caxias (MA) firma termo de Cooperação Técnica com o INCRA

A Prefeitura de Caxias (MA) firmou termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A assinatura foi realizada pelo Prefeito Municipal, Fábio Gentil (Republicanos) e pelo superintendente Marconi Gonçalves, na Superintendência Regional do Maranhão na capital, São Luís (MA), nesta segunda-feira (3). A ação visa impulsionar e auxiliar as famílias da zona rural do município.  No momento, além do gestor municipal,  esteve presente também a vereadora Cinthya Lucena.

Os objetivos do termo são a realização de atividades de supervisão ocupacional, atualização cadastral, verificação das condições de permanência das famílias beneficiárias e a realização de ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação na modalidade Fomento e Fomento Mulher do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) nos projetos de assentamento no município de Caxias (MA), marcando a continuidade da parceria realizada com grande êxito na cidade, que resultou em 164 projetos aprovados e com os créditos disponibilizados aos agricultores em 2021.

Em maio do ano passado, a parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, permitiu um Acordo de Cooperação Técnica onde os trabalhadores pudessem assinar o contrato para o Crédito Instalação, durante uma reunião no Povoado Vitória, 2º Distrito de Caxias (MA). Os contratos para o Crédito Instalação são nas modalidades: Fomento, Fomento Mulher e Apoio Inicial. Ao todo 147 famílias foram beneficiadas.

Fonte: PMC