Geral Municipios Política

Governo do Piauí investe mais de R$ 64 milhões em obras de mobilidade em Miguel Alves

O Governo do Estado leva obras de mobilidade e infraestrutura urbana a todas as regiões do território piauiense por meio do PRO Piauí. Um dos municípios contemplados com esses investimentos é Miguel Alves, localizado a 117km de Teresina. Só nos últimos dois anos, o valor investido pelo governo estadual na cidade chega a mais de R$ 64 milhões.

A equipe técnica do PRO Piauí na região do Território Entre Rios II, acompanhada do ex-prefeito de Miguel Alves, Oliveira Junior, visitou as obras executadas atualmente pelo programa no município.

Uma das intervenções mais importantes é a pavimentação da PI 110, que liga Miguel Alves a Barras. O serviço de melhoramento e implantação de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado. Com 77 km de extensão, a recuperação da via vai facilitar a vida dos moradores da região e dar melhores condições de acesso a esses municípios.

O coordenador do PRO Piauí na região, Antônio Pereira, parabenizou o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, pelas ações que, segundo ele, melhoram a vida da população. “Sem dúvidas, pensar em políticas públicas e ações voltadas para a melhoria da mobilidade urbana significa desenvolvimento para o nosso estado”, afirmou Pereira.

Oliveira Junior também agradeceu o empenho do Governo do Estado em proporcionar melhorias para a população de Miguel Alves. “É com grande satisfação que recebemos esta obra. Um sonho para nossa cidade como também para a população do município de Barras, pois há muito tempo clamavam pela pavimentação deste trecho”, destaca o ex-prefeito.

Segundo Rael Lira de Assis, responsável pela obra, a previsão de conclusão dos serviços é de 510 dias. “Mesmo devido às chuvas e também vários pontos alagados, onde construímos mais de 11 bueiros para melhorar o escoamento, seguimos dentro do cronograma e tão logo estaremos entregando a estrada”, informou Lira.

A cidade também recebe obras de pavimentação em paralelepípedo, que muda a realidade de vários bairros e realiza o sonho de muitos moradores. Já foram implantados, de 2018 para cá, mais de 41 mil m² de calçamento e mais 47 mil m² estão sendo implantados nos bairros Matadouro, Forquilha, Mangueirão, Angelim e São Miguel. Nesta etapa, 38 ruas serão beneficiadas com o calçamento.

Para Francisco James, morador do Bairro Forquilhas, o prazer de ter visto a rua onde mora calçada foi uma grande emoção. “Tanto para mim como para os moradores da rua Lateral foi uma grande satisfação receber este calçamento, pois no inverno era muita lama e no verão muita poeira. O bairro Forquilhas está de parabéns”, disse James.

Jogo do Poder

Fonte: CCom

Related Posts