Geral Municipios Política

Situação das estradas é destaque durante sessão plenária da Alepi

O deputado estadual João de Deus (PT) falou aos demais parlamentares, durante a sessão plenária desta terça-feira (29), sobre reunião com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, para tratar da situação das estradas do Piauí.  “Aproveitei para ver a situação da estrada que liga as cidades de Campo Maior e Juazeiro. Tratei ainda da retomada da obra da Estrada da Ema, que atende a maior comunidade rural do município de José de Freitas”, relatou João de Deus.

Conforme o parlamentar, o diretor-geral do órgão informou que está fazendo realinhamento de preços junto às construtoras responsáveis pelas obras. “Isso acontece porque houve um aumento no custo do asfalto e, em razão disso, as empresas estão solicitando esse reajuste. Há uma orientação da Procuradoria Geral do Estado e está sendo concluído esse realinhamento de preço”, explicou.

Na ocasião, o deputado Warton Lacerda sugeriu que o DER-PI apresente um cronograma para ser possível acompanhar o andamento e os prazos para o cumprimento das obras. “Assim poderemos repassar essas informações sobre as obras para a população, pois andamos muito pelas cidades”, afirmou.

O deputado Warton Lacerda também falou sobre a destinação de recursos para melhorias no abastecimento de água no município de Altos. “Serão destinados recursos para a perfuração onze poços em diferentes localidades da cidade de Altos. Serão atendidas cerca de duas mil pessoas na zona rural daquele município”, informou.

DENÚNCIA – O deputado Francisco Limma (PT) denunciou no plenário da Casa a prisão indevida de Cícero Marques, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de União. Conforme o parlamentar, o representante do sindicato foi preso de maneira errônea ao ser confundido com um homônimo. “É lamentável essa categoria de atitude que traz sérios problemas para as pessoas. Na última sexta-feira, Cícero foi intimado e compareceu à delegacia daquele município e lá foi informado do mandado de prisão do juiz de Teresina”, lamentou.

Segundo o parlamentar, advogados foram acionados e concluíram que se tratava de um erro de identificação.

A deputada Elisângela Moura (PCdoB) se solidarizou com o diretor do Sindicato e cobrou providências. “Esse fato nos deixa muito tristes principalmente pelas sequelas. Precisamos que sejam tomadas providências para que isso não volte a acontecer”, argumentou.

Jogo do Poder

Fonte: Alepi

Related Posts