Destaques Geral Local Política

Prefeito Dr. Pessoa quer participação da população na elaboração do orçamento para 2022-2025

Por determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), a população do município deve  participar das discussões sobre investimento na capital. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), inicia os trabalhos para a elaboração das peças orçamentárias do go governo municipal, em especial, o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Para subsidiar a participação popular na elaboração do Plano, será disponibilizado o site Teresinense Participativo.

O lançamento, que acontecerá no Salão Nobre do Palácio da Cidade, nesta sexta-feira (04/06), às 9h, contará com a participação do prefeito Dr. Pessoa, do vice-prefeito Robert Rios (PSB) e demais gestores das pastas municipais.

“O Plano Plurianual é uma ferramenta importantíssima para nortear o desenvolvimento do município. O diálogo direto com a população é uma marca da gestão do Prefeito Dr. Pessoa e temos trabalhado com este entendimento.  O PPA é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, nesse caso, o município de Teresina”, explica o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

Com o lançamento do site Teresinense Participativo, a Prefeitura iniciará os trabalhos de recebimento de sugestões e audiências públicas virtuais com a sociedade civil, entidades e instituições do município para discutir a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025.

“No site, elencamos eixos que nortearão as demandas da população, como por exemplo: mobilidade, segurança e saúde, educação, economia, meio ambiente e governo. Todos são pontos que já estiveram em discussão no Plano de Governo do prefeito Dr. Pessoa. O propósito do PPA é estabelecer as diretrizes através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade. Temos certeza que será muito produtivo”, acrescenta Kárita Allen, Secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), que integra a Semplan.

Os agendamentos para participação das instituições nas audiências públicas virtuais estarão disponíveis, após o lançamento do site, até o dia 31/06. O cronograma de encontros online será, também, disponibilizado no site Teresinense Participativo.

Jogo do Poder

Related Posts