Geral Municipios Política

Franzé Silva entrega kits irrigação do Emater a municípios do centro-sul

O deputado estadual Franzé Silva (PT) cumpriu extensa agenda na região Centro-Sul do Estado, visitando os municípios de Valença do Piauí, Novo Oriente, Oeiras e Tanque do Piauí, durante essa segunda (31) e terça-feira (1º). Na ocasião, o parlamentar entregou a esses municípios – exceto a Tanque, que já havia recebido 3 kits irrigação no início de maio – 15 kits irrigação para agricultores familiares.

Os kits foram adquiridos pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), por meio de emenda parlamentar de Franzé. Ao todo, 18 municípios em sete territórios de desenvolvimento serão contemplados com quase 70 kits – contendo, cada um, caixa d’água e equipamentos de irrigação por gotejamento. O Emater garante a instalação e o acompanhamento técnico junto aos agricultores.

Fortalecimento dos pequenos agricultores em Oeiras

No município de Oeiras, o parlamentar e o Emater entregaram 9 kits irrigação, nesta terça (1º). Em encontro com o ex-candidato a prefeito Hailton Filho e lideranças,  Franzé destacou a necessidade de se investir no setor primário, de modo a incluir os agricultores familiares no centro do desenvolvimento econômico municipal em Oeiras e região.

“Precisamos trabalhar por meio de projetos amplos e, nesse sentido, queremos iniciar tais projetos junto aos assentamentos, distribuindo, por exemplo, kits de irrigação não individualmente, mas sim com base nas características e necessidades de cada assentamento, trabalhando para desenvolver o setor primário”, explica o deputado.

Além disso, Franzé visitou as obras da passagem molhada do Riachão, na localidade Extrema com Riachuelo, e o projeto de piscicultura no assentamento Soizão. O deputado também se comprometeu a intervir na situação da ponte do Rio Canindé com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Valença e Novo oriente

O município de Valença do Piauí recebeu 4 kits irrigação e Novo Oriente, 2 kits. Durante a agenda nos dois municípios, na última segunda (31), Franzé Silva visitou os prédios do Emater. Em Valença, acompanhado da vereadora Lívia Nogueira, ele conferiu a reforma do espaço, que recebeu recursos do PRO Piauí, após articulação feita pelo parlamentar, que vistoriou, ainda, obras de calçamento realizadas com recursos de emenda parlamentar de sua autoria, tanto em Valença como em Novo Oriente.

Tanque do Piauí

Encerrando a agenda na região, o deputado Franzé Silva visitou projeto na área de agricultura familiar no município, acompanhado do prefeito Tiel Sales, vice-prefeito Luizinho e lideranças políticas locais. O município de Tanque também já recebeu kits irrigação para a agricultura familiar, por meio de emenda parlamentar de Franzé.

(Assessoria Parlamentar)

Jogo do Poder

Related Posts