Geral Municipios Política

Sejus promove curso de manipulação de alimentos em unidade penal de Oeiras

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) promove diversos cursos nas unidades penais com objetivo de capacitar e ressocializar os reeducandos do sistema penitenciário piauiense. Na Penitenciária Regional de Oeiras, os internos participam do curso de manipulação de alimentos. O treinamento tem objetivo principal de informar sobre a higienização correta das mãos e dos alimentos, como forma de garantir o cuidado com a saúde dos detentos.

De acordo com o gerente da unidade penal, Carlos Eduardo Meneses, a atividade foi organizada pela equipe de nutrição. Participam 23 internos e três cozinheiras. “Com esse curso, os nossos reeducandos aprenderão a manipular alimentos e ter os cuidados necessários com a saúde e, como temos uma panificadora dentro penitenciária, será de grande importância para a capacitação deles”, completou.

Além do curso de manipulação de alimentos, a Sejus oferta atividades profissionalizantes anualmente, além de inserir os internos em programas de educação que proporcionam, por exemplo, a participação no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL).

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta que a oferta de atividades que possibilitam a reinserção dos reeducandos na sociedade tem contribuído cada vez mais para a ressocialização dos internos. “Investir em capacitação, profissionalização e educação é mais que necessário. É através dessas ações que conseguiremos mudar realidades”, finaliza.

(Sejus)

Jogo do Poder

Related Posts