Destaques Geral Local Política

Escolas municipais da zona Sul distribuem mais de 20 mil kits de alimentação

As escolas municipais da zona Sul de Teresina estão entregando aos pais de alunos kits de alimentação escolar. A distribuição segue até sexta-feira (28), em 45 unidades de ensino fundamental, atendendo 20.549 alunos.

Os kits são compostos por alimentos que faziam parte da merenda escolar dos alunos Fotos(Ascom/Seduc)

Os kits são compostos por alimentos que faziam parte da merenda escolar dos alunos, como leite, arroz, proteína, frutas e verduras. Aprendendo em casa desde a suspensão das atividades presenciais devido a pandemia, os kits chegam para minimizar os prejuízos alimentares e incentivar a permanecerem em casa.

Na Escola Municipal Angelim, serão distribuídos um total de 652 kits de alimentação, com horários agendados e protocolos sanitários, evitando aglomeração. O momento é também de reforçar com os pais a importância da participação dos alunos em todas as atividades não presenciais.

“É muito bom trazermos um pouco de felicidade para essas famílias que foram bastante prejudicadas com a pandemia. Os alimentos foram bem embalados e nos preocupamos em cumprir todos os protocolos. Durante a entrega dos alimentos, aproveitamos para conversar com os pais, principalmente dos alunos menos frequentes, chamando para que participem das atividades pelo MobiFamília ou com as tarefas impressas, fazendo esse resgate mesmo”, conta a diretora Karla Patrícia Santos.

A distribuição chegará a mais de 91 mil alunos da Rede Municipal. O cronograma já contemplou os Centros Municipais de Educação Infantil, com 13.243 kits entregues. Agora, as escolas estão realizando a ação por zona. Ao todo, 78 mil alunos do ensino fundamental receberão os itens alimentícios.

Jogo do Poder

Related Posts