Destaques Geral Local Política

Paraíba conhece modelo de Educação por mediação tecnológica do Piauí

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) estiveram reunidos nesta terça-feira (25) com uma equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os paraibanos vieram conhecer a experiência da rede estadual do Piauí com a política de educação mediada por tecnologia.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo, detalha que o encontro permitiu o compartilhamento de boas práticas entre as Secretarias de Educação quanto a utilização das mídias digitais na educação básica.

Como iniciaram as aulas remotas e como ocorre toda operação, desde a produção, planejamento, transmissão e acompanhamento pedagógico pelas escolas. A Seduc-PB também buscou a aquisição de um kit tecnológico para implementar o modelo para o estado da Paraíba.

O assessor técnico-pedagógico Seduc Paraíba, Robson Rubenilson Ferreira, destaca que a reunião foi muito proveitosa e permitiu a aproximação técnica necessária para um trabalho colaborativo. “Aproveito para agradecer a toda equipe técnica da Seduc Piauí pela gentiliza e disposição em nos atender”.

O Canal Educação é um importante eixo da Seduc que disponibiliza para os estudantes a transmissão de aulas remotas ao vivo. A estrutura da mediação conta com seis estúdios de gravação, localizados em Teresina (PI), que alcança os 224 municípios piauienses, além de Aracaju, capital de Sergipe.

Ofertando aulas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Cursos Técnicos concomitantes ao ensino médio, Preparatório Enem, Educação de Jovens e Adultos (EJA) Pré-Enem Seduc LIVE e PRO Encceja, o Canal Educação teve 3 milhões e 991 mil visualizações no YouTube, no período entre abril de 2020 e abril de 2021, de acordo com dados do Google Analytics.

jogo do Poder

Related Posts