Geral Municipios Política

Piauí Fomento firma parceria com a prefeitura de São João do Piauí para estimular empreendimentos na região

A Piauí Fomento, agência financeira do Governo do Estado, vai firmar uma parceria com a Prefeitura de São João do Piauí, pela qual será criada a Sala do Empreendedor. Na pauta, também estão previstas a liberação dos 30 primeiros contratos de financiamento para apicultores da região.

As atividades serão realizadas durante a visita do governador Wellington Dias e sua comitiva à cidade, localizada a 454 quilômetros ao sul de Teresina. A programação está prevista para o próximo dia 4 de junho, com a presença do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, do prefeito Ednei Amorim e do presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias.

“O investimento previsto, apenas na liberação desses primeiros contratos a fim de apoiar a economia da cidade, deve chegar a R$ 500 mil”, justifica Luiz Carlos, que vai assinar o termo de parceria com a prefeitura local.

Na ocasião, será divulgado e implantado no município pela Piauí Fomento o Microcrédito Urbano destinado a grupo de autônomos, informais, micro e pequenos empresários.

O programa Microcrédito integra a política pública estadual do Governo do Piauí de fomento à economia piauiense. O Microcrédito atende negócios das mais distintas áreas de atuação, tais quais: comércio, serviços, indústria, cultura, agricultura familiar, turismo, economia solidária, dentre outros.

As liberações que serão realizadas, assim como todas as demais atividades no dia 04 de junho próximo, neste período de pandemia da Covid-19, são promovidas respeitando o distanciamento social e seguindo todas as recomendações de bioprevenção para preservar a saúde de colaboradores, clientes e parceiros.

Jogo do Poder

Related Posts