Destaques Geral Local Política

Mesmo com pandemia, APEC mantém projetos e obtém bons resultados no ENEM

Quatro jovens assistidos pela entidade conseguiram obter bons resultados na redação.

A Associação Palotina para Educação e Cultura (APEC), localizada na região da Santa Maria da Codipi, desenvolve há 14 anos projetos sociais com a finalidade de contribuir para a prevenção às drogas e é credenciada pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí. No último ENEM, que teve resultado divulgado na segunda-feira (29), 4 jovens assistidos pela entidade conseguiram obter bons resultados na redação.

Um desses resultados foi da estudante Ashley Kelly de 20 anos com média de 940 pontos.

“A minha preparação foi por meio de um curso online. Também tive a ajuda da Associação Palotina que ajudou com um suporte maior em suas oficinas, entre elas a de produção de texto e leitura”, contou a estudante.

Depois do acesso as suas médias no Exame Nacional do Ensino Médio, agora os preparativos para Ashley Kelly é para fazer a inscrição no SISU que vai acontecer entre os dia 6 e 9 próximos e ela, inclusive, já decidiu que pretende cursar Ciências Biológicas.

“A minha expectativa para o SISU é muito grande, já que caprichei nos estudos da redação e consegui uma boa nota. O curso que quero é Ciências Biológicas ou Gestão de RH que é a área que atualmente trabalho, porém vou ver também a possibilidade de horários”.

Além de Kelly, também conseguiram bons resultados os estudantes Carlos Daniel, Maria Rafaela e Victor Léo, conseguindo cada um 840, 780 e 640 pontos, respectivamente.

Teresinha de Jesus Ferreira, coordenadora pedagógica da Associação Palotina, informa que mesmo diante da pandemia as atividades não param.

Redação

Related Posts