Destaques Geral Local Política

Irmão de Montezuma, candidato Gervásio Santos classifica como “péssima” gestão tucana em Teresina

O candidato a prefeito de Teresina pelo PSTU, Gervásio Santos, em entrevista a um portal da cidade, classificou como “péssima” a gestão de mais de 30 anos do PSDB frente à prefeitura da capital. Com um detalhe: Gervásio Santos é irmão do candidato do PSDB, Kleber Montezuma, que concorre pela continuidade da gestão tucana no município.

“Nós sempre nos confrontamos: ele [Kleber Montezuma], enquanto representante dos patrões, e nós, representantes dos trabalhadores”, frisou Gervásio Santos. “Eu sou professor da rede municipal, e eu tenho as minhas reivindicações, da minha categoria: piso, a questão da mudança de nível, e tudo isso é através de pressão, ninguém dá nada ao trabalhador de graça, vem sempre através de pressão. Ele de um lado, recebendo as pancadas, e eu do outro lado dando as pancadas junto com os trabalhadores”, comentou o candidato do PSTU.

Ele reforçou que a cidade enfrenta os mesmo problemas há anos, como os alagamentos na região da zona Leste da capital, e falta de saneamento básico em áreas da periferia da cidade.

“Você vai na periferia e não tem nada, não tem o básico da infraestrutura. Por exemplo, nós estivemos no Dandara dos Cocais, próximo ao Jacinta Andrade. Lá não tem galeria, lá não tem saneamento básico, lá não tem fossa séptica, lá não tem paralelepípedo, não tem rua. Se aqui na zona Leste nós temos o problema do alagamento, porque não tem galeria para escoar a água, mas temos uma questão básica aqui, todo mundo mora em uma boa casa. Lá nem casa tem, e nem tão pouco o escoamento. Então, as crianças, as pessoas, os idosos convivem lá com a poça de lama”, criticou Gervásio Santos. (Com Viagora)

Redação

Related Posts