Destaques Geral Local Política

“O nosso compromisso é cortar desperdícios e ampliar investimentos para o bem-estar da população”, afirma Dr. Pessoa

O candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), reuniu-se com apoiadores de diversos bairros na noite desta terça-feira (27). Ele afirmou que seu compromisso como prefeito de Teresina é cortar desperdícios para a ampliação de investimentos, no sentido de solucionar problemas crônicos e superar novas demandas, além de tornar Teresina uma cidade inteligente, produtiva e geradora de oportunidades para o bem-estar do seu povo.

“Com o corte de desperdícios sobrará recursos para aplicar em investimentos em obras, qualificação profissional e atração de empresas. O nosso modelo de gestão será eficiente, guiado por técnicos e focado na geração de emprego e renda”, disse Dr. Pessoa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), que acompanhou o candidato em uma das reuniões, aproveitou para destacar a atuação na área da educação. “A universidade do Dirceu é uma vitória que tem o nosso esforço envolvido e hoje já pensamos em levar universidades para as demais zonas. Vamos conseguir fazer muito mais com este homem na prefeitura”, pontuou o presidente da Alepi.

Dr. Pessoa também esteve acompanhado do seu candidato a vice, Robert Rios, do deputado federal Marcos Aurélio, além dos candidatos a vereador Roncalli Filho, Marcos Monteiro, Zé Nito e Jeová Alencar, todos do MDB.

“É preciso planejar para investir”

De acordo com Dr. Pessoa, para administrar Teresina é preciso um arrojado processo de planejamento, de tecnologia e de estratégia para fazer uso de dados, de informações para entender os problemas da cidade de maneira holística, integrada, melhorando o controle de aplicação dos recursos disponíveis. “Precisaremos transformar Teresina em uma cidade inteligente”, acentuou.

“Frente aos desafios impostos aos gestores públicos, é urgente a integração, racionalização e uso de ferramentas que otimizam a vida das pessoas, desde as atividades mais simples às mais sofisticadas. Nesse sentido, é essencial o diálogo, a capacidade de escutar, para realizar as análises corretas e, assim, planejar e agir”, ensinou.

“Precisamos nos conectar e encarar os desafios que o mundo nos impõe de forma inteligente, utilizando os meios informacionais conhecidos e criando alternativas eficazes para enfrentar os problemas de Teresina em suas diversas especificidades. O desafio que assumo visa promover o bem-estar dos teresinenses, o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda, a integração da cidade na economia regional e nacional, bem como exercitar a responsabilidade social na gestão pública. Essa é a missão básica do nosso plano de governo”, disse Dr. Pessoa.

O candidato afirmou que pretende construir, ao longo dos quatro anos de mandato, uma gestão pública municipal inteligente, transparente, integrada, participativa e focada no atendimento dos interesses da sociedade teresinense, pautadas na promoção do bem-estar e na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo, nos seus segmentos mais humildes “sem, no entanto, perder de vista a necessidade de contribuir para um ambiente de negócios propício à atração e retenção dos empreendimentos tão necessários para o desenvolvimento econômico da cidade”.

“Esse é um grande desafio, dado que há muitos anos a população de Teresina sofre com problemas que parecem não ser solucionáveis, clama por mudanças, mas pouco tem sido efetivamente realizado para atender as reivindicações dos seus cidadãos. De certo, o nosso compromisso é resolver agendas que já deveriam ter sido superadas e administrar novas demandas que se mostram cada vez mais urgentes em virtude das transformações tecnológicas e econômicas pelas quais o mundo passa nesse momento”, finalizou Dr. Pessoa.

Redação

Related Posts