Destaques Geral Municipios Política

900 pessoas passam por triagem para mutirões de catarata em Campo Maior

Foram realizadas, no último final de semana, as consultas de triagem dos pacientes que realizarão procedimentos cirúrgicos, por meio do mutirão de cirurgias eletivas de catarata da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na cidade de Campo Maior. No total, 900 pessoas passaram pela seleção e 810 foram encaminhadas para as cirurgias, que vão ser realizadas na Maternidade Sigefredo Pacheco, nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

“A retomada dessas cirurgias vai ser de grande relevância para desafogar a fila de espera. Os procedimentos, que acontecerão em Campo Maior, vão beneficiar moradores da cidade e de todos os municípios da região dos Carnaubais”, disse a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Miriele Pires. Segundo a gestora, cada município do Território de Saúde dos Carnaubais está com o cronograma de atendimento dos seus pacientes. “Todas as pessoas que vão fazer as cirurgias terão que seguir um calendário, que já está disponível para a secretaria de Saúde de seus municípios”, lembra.

Desde a sua retomada, em julho deste ano, os mutirões de cirurgias eletivas de catarata da Sesapi já beneficiaram mais de 3.204 pessoas. As cirurgias estão sendo realizadas de Norte a Sul do Piauí e trarão mais qualidade de vida para 8.623 mil piauienses. “Nosso intuito é levar saúde de qualidade e acesso aos procedimentos cirúrgicos ao nosso povo. Até o final do ano, vamos levar os mutirões para atender de Norte ao Sul do estado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Jogo do Poder

Fonte: CCom