Destaques Geral Municipios Política

Evaldo Gomes e Warton Lacerda discutem a ampliação do metrô até Altos

Durante os dois minutos para pequenos informes, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira (4), os deputados estaduais Evaldo Gomes (Solidariedade) e Warton Lacerda (PT) discursaram sobre a importância da ampliação da linha de metrô de Teresina à cidade de Altos e buscam a ajuda do PRO Piauí para o projeto.
Evaldo Gomes relatou que esteve em Fortaleza (CE), com a diretora da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMPT) do Estado do Piauí, Josiane Campelo, para visitar e entender o funcionamento do conjunto metroviário da cidade.

De acordo com o deputado, foi importante pela troca de experiência e que tão logo conversará com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no intuito de haver uma linha metroviária entre Teresina e Altos.

“O sistema de Fortaleza é muito avançado, há cinco anos já tem a bilhetagem eletrônica. […] O metrô daquela cidade transporta diariamente cerca de 40 mil pessoas. Hoje temos lá um sistema bem organizado, com paradas modernas, estações modernas”, disse Evaldo Gomes.

Warton Lacerda afirmou que já pleiteou com o Executivo estadual um metrô que vá ao município de Altos. “Quando falamos dessa cidade, estamos abordando uma região, com Coivaras, Pau D’Arco, Alto Longá, Beneditinos, São João da Serra. Esse metrô até Altos vai desenvolver toda essa região, fazendo com que estudantes e trabalhadores possam ter passagem acessível a Teresina. Acredito que o PRO Piauí pode perfeitamente abraçar essa causa”.

Ainda conforme o parlamentar petista, o momento é de organizar uma reunião conjunta com o governador Wellington Dias e com o coordenador do Programa PRO Piauí, Rafael Fonteles, para que haja garantia de recursos para a obra e para que toda a região de Altos se desenvolva.

Jogo do Poder

Fonte: Alepi