Destaques Geral Local Política

11 de agosto: educação municipal destaca trabalho em benefício dos estudantes

No Dia do Estudante, 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) comemora uma série de avanços que beneficiam os mais de 90 mil alunos da Rede Municipal. São crianças e jovens que passaram por desafios no período pandêmico e buscam retomar o ritmo de aprendizagem, o contato com os colegas e o equilíbrio emocional.

Desde a retomada das atividades presenciais, a comunidade escolar vem desenvolvendo ações de acolhimento e reforço das habilidades estruturantes. Com o tempo, os alunos estão fortalecendo seus vínculos com a escola e voltando a participar dos projetos como protagonistas.

Na Escola Municipal Thereza Noronha, bairro Piçarreira, os alunos foram recebidos com homenagens no Dia do Estudante. Todas as ações da unidade de ensino são voltadas para um programa de promoção da felicidade, desenvolvido com as turmas em busca de valorizar e trabalhar positivamente as emoções dos alunos.

Para que as unidades de ensino sejam espaços confortáveis e seguros, a Prefeitura de Teresina também vem investindo em reformas, equipamentos de segurança e tecnologia. Com as salas virtuais, por exemplo, os alunos podem aperfeiçoar a integração com os meios tecnológicos e dar um passo para o futuro mais conectado.

“Nossos estudantes merecem esse olhar mais próximo para suas necessidades, onde possamos ser uma rede de apoio em todos os sentidos. O que conquistamos até aqui e os avanços que ainda teremos são para benefício das crianças e suas famílias, pensando em um futuro melhor e no caminho de construção de seus sonhos”, declara o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Por que dia 11 de agosto?

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto por ter sido nessa data, no ano de 1827, que o Imperador D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de ensino superior nas áreas jurídica e social no Brasil. A escolha por celebrar em 11 de agosto se deu pela importância que as Ciências Jurídicas tiveram na história da educação do país. Dez anos depois, em 1937, a mesma data foi escolhida para a criação da União Nacional de Estudantes (UNE).

Fonte: Semec

Related Posts