Geral Municipios Política

Zé Osmar é o novo pré-candidato do PT a prefeito de União

Após o professor Antônio José Medeiros ter desistido da candidatura do PT à prefeitura de União por motivos de saúde, o Diretório Municipal do partido lançou o nome de José Osmar a pré-candidato da cidade.

José Osmar Alves nasceu na Lagoa do Barro, no interior de União, e é filho de trabalhador rural. “Posso garantir que tenho uma rica experiência de vida, uma longa experiência profissional. Já fui lavrador, já fiz carvão e tijolo, já cortei cana, fui operário, pequeno comerciante, estudei em escola pública e fiz direito na Universidade Federal do Piauí, onde também estudei história”, contou.

Antes de ser promotor de justiça, Zé Osmar atuou como advogado da Central única de Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União. Em 1987, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e desde 1991 é promotor de Justiça. Agora, foi liberado pelo Ministério Público para concorrer ao cargo de prefeito.

Zé Osmar defende a renovação das práticas políticas. “Sempre pautei minha vida no trabalho, na ética e na seriedade. Tenho conhecimento para dirigir os destinos de União. Sou um homem temente a Deus e sou fruto de um milagre que a educação pode propiciar”, afirmou o pré-candidato.