Destaques Geral Local Política

Zé Nito lança candidatura e Dr. Pessoa destaca mudanças para Teresina

Livre da ameaça de infecção pela Covid-19, depois de realizar exames com resultado negativo para a doença, Dr. Pessoa, candidato a prefeito de Teresina pelo MDB, deu prosseguimento à sua agenda na noite dessa quarta-feira, 14, ao participar, no bairro Extrema, zona Sudeste da cidade, do lançamento da campanha do Professor Zé Nito (MDB), candidato à releição de vereador.

Zé Nito resumiu sua história de vida até chegar a Teresina, vindo do interior do Estado. Destacou sua amizade de longos anos com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), presente ao evento, e também do momento histórico que vive Teresina com a euforia da população que quer ver Dr. Pessoa como futuro prefeito da cidade.

O vereador ressaltou alguns dos benefícios que conseguiu viabilizar para região do Grande Dirceu, zona Sudeste, como a instalação de um dos núcleos do Instituo de Federal do Piauí (IFPI), com o apoio de Themístocles Filho. “Nessa região, a população agora pode contar com uma universidade federal, que garante aos jovens a oportunidade de cursar o ensino superior”, disse.

O deputado Themístocles também se manifestou e destacou a trajetória de Zé Nito, como profissional da educação e vereador, “para fazer o bem, porque ele é o homem do bem”. Ele conclamou a população a vestir a camisa de Zé Nito e do Dr. Pessoa para que Teresina possa mudar e experimentar um novo momento de desenvolvimento.

Outro que se manifestou foi o deputado federal Marcos Aurélio (MDB), que enalteceu o trabalho de Zé Nito como vereador e a história “sofrida” de Dr. Pessoa, que “daria até para fazer um filme campeão de bilheteria”.

Dr. Pessoa nasceu no sertão piauiense, no meio da seca, de família muito pobre, com deficiência nutricional, e só conseguiu se alfabetizar já na adolescência. Assim mesmo se tornou em um dos médicos mais renomados do Piauí, tendo ajudado a formar muitos profissionais da medicina e exercido cargos de excelência na área de saúde no Rio de Janeiro, onde se formou, e em Teresina, além de conseguir ajudar mais de 80 mil pessoas com atendimento gratuito na área de cirurgia. Dr. Pessoa também é mestre em saúde da família.

O presidente estadual do PRTB, coronel Nixon Frota, participou do lançamento da candidatura de Zé Nito e ressaltou a importância da eleição para prefeito de uma pessoa de “mãos limpas”, o que seria uma raridade do atual momento político brasileiro. Ele disse que resolveu apoiar Zé Nito e Dr. Pessoa pelo que eles representam como homens públicos que se utilizam da política para fazer o bem a quem mais precisa.

O candidato a vice-prefeito na chapa do Dr. Pessoa, Robert Rios (PSB), assegurou que o teresinense tem a oportunidade de escolha. Disse que está na hora da população escolher Dr. Pessoa como prefeito e continuar com Zé Nito na Câmara de Vereadores, porque ambos sabem exatamente do que o povo mais pobre precisa, pois também tiveram origens similares, na pobreza, e quem mais precisa do poder público é a camada mais pobre da população. Garantiu que o candidato a prefeito pelo MDB está preparado para fazer uma revolução administrativa na cidade, citando como um dos destaques a área da educação.

Em seu discurso, Dr. Pessoa destacou seu plano de governo para Teresina, citando intervenção nas mais diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura, saneamento básico, empreendedorismo, juventude, transporte público, mobilidade urbana, segurança pública, geração de emprego e renda, desenvolvimento rural, entre outras áreas.

O candidato destacou que o seu perfil é o do diálogo, principalmente com a população, que sabe o que realmente precisa. Assinalou que o seu plano de governo foi construído em reuniões com as comunidades, ouvindo os seus anseios, agregando técnicos e especialistas nas mais diversas áreas para a construção de um projeto de governo que coloque Teresina no patamar de uma nova realidade, na era da inovação tecnológica inserida em todas áreas da administração pública teresinense.

Redação