Destaques Geral Local Política

Wellington Dias parabeniza Dr. Pessoa e garante disposição por parceria

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), parabeniza Dr. Pessoa (MDB) pela vitória no segundo turno das eleições para prefeito de Teresina e destaca o desejo de mudança na capital. Ele se coloca à disposição para ajudar a cidade com ações integradas e também ressalta a participação de Kleber Montezuma (PSDB), segundo colocado, para o processo democrático.

“Eu vi uma vontade forte de mudança do povo se somando a uma extraordinária posição de união de líderes, todo mundo na defesa da vitória do Dr. Pessoa. O momento agora é de muita alegria, mas também de grande responsabilidade. Conte comigo, vamos seguir trabalhando por Teresina sob o seu comando, integrando ações”, disse o governador.

Dr. Pessoa foi eleito com 62,31% dos votos dos teresinenses, conquistando um total de 236.339 sufrágios. O seu oponente, Kleber Montezuma, do PSDB, chegou a 37,69% dos votos, alcançando 142.941 votos. A diferença em prol do candidato do MDB é de 93.398 votos, o que representa um percentual de 24,62%.

Dr. Pessoa garantiu, mais uma vez, que sua gestão será voltada para atender os anseios da população que mais precisa do poder público. Sua equipe, segundo ele, será formada por técnicos capacitados para participar de uma gestão atendendo a um plano de governo construído junto com a população.

Dr. Pessoa tem como um de seus principais projetos de governo a criação de uma plataforma assistencial na cidade. O programa “Teresina Acolhedora” tem como objetivo, dentro do programa de governo do prefeito eleito, a atenção à população mais vulnerável da capital.

“A assistência social do município sofre pela falta de recursos regulares para realização de suas ações em virtude, principalmente, da ausência de uma política pública de promoção contínua e permanente que assegure o planejamento anual da pasta, como acontece na educação e saúde. Falta sensibilidade da atual gestão para amparar e fortalecer essa área”, explicou em entrevista a um periódico local.

Redação