Geral Nacionais Política

Wellington Dias e Unicef tratam de parcerias para programas de atenção à infância

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, recebeu na sexta-feira (17.02) representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). No encontro com a agência, foram debatidas estratégias para integrar as políticas públicas em áreas de cuidados com a infância.

“O Brasil tem o Unicef como uma grande referência para as políticas voltadas para crianças. Ficamos alegres com esse compromisso de trabalharmos juntos numa direção em que a gente possa cuidar da criança, cuidar para que não tenha violência, para que tenha alimentação”, comentou o ministro. “O cuidado é também garantir apoio à família, um ambiente sadio, a educação, a saúde. As nossas equipes agora vão trabalhar juntas”, assegurou.

A reunião contou com a apresentação das ações interligadas desenvolvidas pelo MDS na área de proteção e cuidados com crianças e adolescentes. Participaram os secretários nacionais de Assistência Social, André Quintão, de Cuidados e Família, Laís Abramo, e de Renda da Cidadania, Eliane Aquino, além do assessor internacional do MDS, Renato Godinho.

O representante do Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-jelil, reforçou o apoio da agência. “Teremos programas em comum para a reconstrução do Bolsa Família, para a alimentação escolar, a educação para primeira infância, o combate ao trabalho infantil”, pontuou. Também estiveram presentes pela organização a representante adjunta para Programas no Brasil, Paola Babos, a chefe nacional de Políticas Sociais, Monitoramento e Avaliação, Liliana Chopitea, e o chefe nacional de Comunicação, Michael Klaus.

Ligado à ONU, o Unicef tem a missão de defender e proteger os direitos de crianças e adolescentes. Presente no Brasil desde 1950, a agência apoia as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, e participou de grandes campanhas como a que resultou na aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e na elaboração do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assessoria de Comunicação – MDS

Related Posts