Destaques Geral Local Política

Um CRC Forte para dar visibilidade, valorização e protagonismo aos profissionais da contabilidade do Piauí

Os profissionais da contabilidade têm uma grande responsabilidade nos dias 23 e 24 de novembro: eleger dois terços dos conselheiros que compõem o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Piauí. O evento de lançamento ocorreu no Hotel Uchôa, zona Leste de Teresina, na noite dessa sexta-feira (29). Um dos grupos promete representar à altura essa categoria que quer assumir o protagonismo da sua importância. É a “Chapa 01 – CRC Forte, Profissional da Contabilidade Valorizado”.

A Chapa 1 é encabeçada pela contadora Adriana de Almeida e pelo contador Carlos Lustosa Filho. Eles entendem que os profissionais da contabilidade vêm mostrando sua importância ao longo dos anos, principalmente agora, no advento da pandemia da Covid-19, em que essa categoria tem sido referência no contorno de prejuízos de grandes e pequenas empresas, mostrando saídas e soluções para superação das dificuldades e vitória sobre os desafios.

Adriana Almeida ressaltou sobre sua decisão de concorrer à vaga de conselheira do CRC-PI. Para ela, é preciso a união da classe, mesmo porque em plena pandemia o papel do profissional da contabilidade foi alvo inquestionável, pois tudo parou, mas o contador e a contadora não tiveram essa oportunidade. “A economia gira em nosso entorno, a nação toda gira em torno da economia, e nós tivemos que nos reinventar nisso tudo”, ressaltou, Adriana, que também é perita judicial e professora universitária.

A chapa da qual faz parte Adriana de Almeida reúne um grupo de contadores que pensam igual e que prezam pela valorização do profissional e pela classe mais unida. “O cenário de pandemia fez com que nós nos motivássemos e juntássemos todos os profissionais que pensam igual, que querem os profissionais mais valorizados e a classe mais unida”, frisou a especialista.

Adriana de Almeida Paula Graça é contadora, empresária contábil, perita judicial, professora universitária e certificada da Fundação Getúlio Vargas (FGV) há mais de 13 anos. Carlos Lustosa Filho é contador e professor universitário, com mais de 37 anos de experiência em contabilidade, consultoria, auditoria e perícia contábil.

Eleições

A eleições para escolha dos novos conselheiros do CRC-PI serão realizadas nos dias 23 e 24 de novembro. O voto é obrigatório a todos os profissionais registrados, mas só poderão participar do pleito aqueles que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação de regularidade quanto a débitos de qualquer natureza.

Integrantes da Chapa 01

Efetivos

Adriana de Almeida Paula da Graça
Carlos Lustosa Filho
Tamires Almeida Carvalho
Lennilton Vianna Leal
Ricjardeson Rocha Dias
Leonice Benício Costa
Grambiller Fernandes
José Lopes Castelo Branco

Suplentes

Roselane Moita Pierot Magalhães
Gabreiel Campelo de Carvalho
Clóvis de Abreu Ximenes Júnior
Francinildo Carneiro Benício
João Paulo Cardoso
Weridiana Almeida Araújo
Raquel Maria Ferro Nogueira
Ailton Batista de Lima

Jogo do Poder