Geral Internacionais Política

Trump tem caminho livre para disputar a Presidência

A ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, decidiu nesta quarta-feira (06/03) abandonar a disputa pela indicação do Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro.

“Chegou a hora de suspender minha campanha”, disse Haley, ao anunciar sua decisão em um breve discurso em Charleston, no estado da Carolina do Sul. “Eu disse que queria que os americanos tivessem suas vozes ouvidas. Eu fiz isso. Não me arrependo de nada.”

Ela também admitiu que Donald Trump provavelmente será candidato republicano, acrescentando: “Eu lhe desejo o melhor”. No entanto, Haley não ofereceu um endosso total a uma candidatura do ex-presidente. “Nunca siga apenas a multidão. Sempre decida por si mesmo”, disse Haley, citando um ditado da ex-premiê britânica Margaret Thatcher.

Com a desistência, o ex-presidente Donald Trump se livrou do último obstáculo para assegurar a indicação para disputar a presidência americana. Antes disso, a popularidade de Trump entre os republicanos já havia resultado na desistência de outros pré-candidatos, como o governador Ron DeSantis, que falharam em se colocar como uma alternativa ao ex-presidente. 

Veja essa notícia da DW aqui

Imagem: Getty

Related Posts