Destaques Geral Local Política

TRE condena Silvio Mendes por conduta ilícita nas eleições e inocenta Rafael Fonteles

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) condenou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Progressistas, Silvio Mendes, pela prática de irregularidade nas eleições de 2022. Já o pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, que foi acusado de utilizar de pesquisas eleitorais para obter vantagens com propaganda, cumpriu todas as normas da Justiça eleitoral e o TRE considerou improcedente o pedido judicial.

Na ação contra Silvio Mendes, proposta pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, argumentou-se que o pré-candidato estaria realizando a prática de propaganda eleitoral antecipada, o que foi confirmado pelo TRE, que ainda o condenou ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00.

A ação contra Rafael Fonteles foi encabeçada pelo Diretório Estadual do Progressista e Diretório Estadual do União Brasil, apontando possíveis irregularidades na divulgação de pesquisa realizada pelo Instituo Amostragem, que indica que o petista pode vencer as eleições ainda no primeiro turno, com mais de 57% dos votos válidos. No entanto, o julgamento do TRE concluiu não haver quaisquer irregularidade.

Fonte: Ascom

Related Posts