Destaques Geral Local Política

Servidores municipais participam de oficina para discutir desafios inteligentes e sustentáveis para Teresina

Nesta sexta-feira (18), foi realizada a oficina “Desafios das Cidades”. A atividade voltada para servidores do município aconteceu no auditório do SEBRAE, e teve como objetivo discutir os principais desafios para Teresina se tornar uma cidade inteligente e sustentável.

Segundo Andréa Fialho, membro do Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana de Teresina (CESU), a oficina teve como principal finalidade fomentar a cultura de inovação através desses servidores. “Foi um momento para que esses servidores nos apresentassem os seus desafios do dia a dia, além de mostrar diversas formas que a inovação pode contribuir na questão de um serviço mais eficiente e que chegue também para o cidadão”, pontua.

Janaina Tavares, que também é membro do CESU, destaca que essa é mais uma forma de agregar soluções para ajudar nos problemas da capital. “A gente espera alcançar com isso, uma série de soluções para que a gente possa levar essas ideias para o mercado, para as startups, o universo de pessoas que pensam soluções para devolver isso como benefício para a cidade”, esclarece.

O Centro de Eficiência em Sustentabilidade Urbana de Teresina (CESU), tem como foco testar metodologias que busquem soluções inovadoras para a cidade. O projeto que é único no Brasil funciona através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), através do Espaço THEch.

Para o coordenador do Espaço THEch, José Bringel Filho, essa ação é uma forma de dar continuidade ao processo de capacitação de colaboradores e funcionários públicos municipais em temas relacionados à inovação iniciado ainda em 2021, através de um projeto de inovação pública executado pelo programa THEch.

“Esse foi um momento de extrema relevância para a discussão em torno dos desafios que a cidade enfrenta atualmente, bem como colocou ainda mais em evidência a inovação como tema central para a construção colaborativa de soluções para estes desafios de nossa cidade”, finaliza Bringel.

Fonte: Semcom

Related Posts