Destaques Geral Local Política

Semec acompanha o início do ano letivo nas escolas

As aulas presenciais da rede municipal de ensino retornaram nesta terça-feira (22) em todas as escolas e Centros Municipais de Ensino Infantis (Cmeis). Divididos por turmas, os alunos foram recepcionados por professores e servidores das instituições. Seguindo no formato híbrido, cada turma contará com 50% do total de alunos, a cada dia. “Tivemos 100% de nossas turmas nesta terça-feira. Pais e alunos estavam ansiosos pelo inicio do ano letivo”, ressalta a diretora do Cmei Vila Bandeirantes, Nordely Noronha.

O secretário Municipal de Educação, Professor Nouga Cardoso, acompanhado da equipe técnica visitou algumas unidades de ensino, verificando o bom andamento das aulas. “As escolas e Cmei´s estão preparados para atender aos alunos, inclusive o de tempo integral. Todos seguem os protocolos sanitários e distanciamento. Cada sala com 50% dos seus alunos, enquanto os demais assistem aulas online. Temos 321 unidades de ensino e iniciamos o ano letivo com 318 unidades, em formato híbrido e três escolas em formato totalmente, online Escola Municipal Minha Casa, Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense (Mafrense) e Escola Municipal Nova Brasília, por conta do alojamento das famílias vítimas de enchentes em nossa capital”, disse Nouga Cardoso.

“Queremos realizar um excelente ano letivo. Preparamos o Cmei para receber nossos alunos com todas as garantias de segurança sanitária e distanciamento social. Como trabalhamos em tempo integral, as crianças permanecem das 7h30 às 17h. No caso das crianças de berçário, aguardamos a liberação das matriculas”, enfatiza a diretora do Cmei Joel Mendes, Fabiana Cruz.

O secretário de Educação Nouga Cardoso, juntamente com o secretário executivo de Ensino Kleytton Santos e o diretor de Coordenação do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação, professor Reynaldo Ximenes visitaram várias unidades de ensino. Nesta quarta-feira(23), às 9h, a equipe estará no Cmei Joel Mendes para mais uma ação de vacinação dos estudantes, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.

Fonte: Semec

Related Posts