Geral Municipios Política

Semcaspi visitas unidades socioassistenciais para avaliar necessidades nutricionais

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) está realizando, ao longo do mês de janeiro, visitas nas unidades socioassistenciais para realizar monitoramento e mapeamento na alimentação e nos assistidos. As visitas serão concluídas ainda em fevereiro.

A iniciativa tem como objetivo diagnosticar as necessidades nutricionais, sendo elas de alimentação e/ou de capacitação para potencializar os atendimentos aos assistidos dos serviços socioassistenciais.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as visitas começaram nas unidades de média e alta complexidade e finalizarão pela proteção social básica.

“A equipe da Segurança Alimentar já visitou o Abrigo Reencontro, é um serviço de alta complexidade, que a gente precisa ter um olhar mais delicado, porque essa instituição lida com crianças. Todos os nossos públicos receberam esses cuidados, crianças, adolescentes e os idosos. Esse trabalho é exatamente para saber se algum dos nossos assistidos tem necessidade alimentar especial e precisa de um olhar mais individualizado”, explicou.

Suelen Brasil, gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semcaspi (GSAN), o mapeamento e o monitoramento têm como principal objetivo avaliar o cardápio servido nas unidades.

“A gente está avaliando a questão dos cardápios, as entregas dos insumos, dos gêneros perecíveis e não perecíveis, kit de lanches. Estamos fazendo um apanhado de todo o material alimentício que é entregue pela Semcaspi nas nossas unidades. Para saber se está correto ao público, se a quantidade está ideal, se as quilocalorias estão batendo para as recomendações diárias desses assistidos e ver se a gente consegue potencializar e melhorar cada vez mais esse atendimento aos nossos usuários”, destacou.

Fonte: Semcaspi

Related Posts