Destaques Geral Local Política

Semcaspi leva serviços do CadÚnico e Programa Criança Feliz para “OAB na Comunidade”

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) foi um dos órgãos parceiros na ação “OAB na Comunidade” realizada, na manhã deste sábado, (26), no Instituto Educacional Barretos, no bairro Santa Cruz, zona Sul da capital. Os serviços de assistência social ofertados no evento são referentes ao Cadastro Único (CadÚnico) e ao Programa Criança Feliz.

De acordo com Aline Teixeira, secretária executiva da Semcaspi, eventos como estes, que têm como público-alvo famílias em situação de vulnerabilidade social, a Semcaspi garante a presença e os serviços à comunidade.

“A Semcaspi tem uma gestão realmente integrada com o povo. O secretário Allan e o prefeito Dr. Pessoa já têm este propósito. Estamos aqui reafirmando este compromisso com a OAB, neste projeto em parceria com a comunidade. Estamos com os nossos entrevistadores do CadÚnico e com o Programa Criança Feliz fortalecendo esta atividade. Sempre que precisar, estaremos à disposição”, destacou.

Tamires Tainã, presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB/PI, reforça sobre a importância de unir órgãos com serviços gratuitos e oferecer a comunidades que mais necessitam.

“A ideia é levarmos muitos serviços gratuitos para a comunidade. Com o RG, orientações jurídicas, corte de cabelo, aferição de cabelo e outros. A Semcaspi é uma irmã porque desde quando começamos estas programações de prestação de serviços nas comunidades, a Semcaspi sempre esteve presente e a comunidade fica satisfeita por estes serviços em uma manhã de sábado”, pontuou.

FORTALECE A AUTOESTIMA

Lea Monteiro, moradora do residencial Betinho, conta que ações como estas além de levarem serviços gratuitos às famílias, unem toda a população da região. “A importância deste evento é a comunidade em si estar participando e estar próximo um ao outro, como: Santa Fé, Alto Bonito, Betinho, Dignidade. É um trabalho que poucas vezes teve na zona Sul. Eu vim aqui, recebi o que eu estava procurando, gostei do trabalho. A gente está vivenciando um momento de muita carência e necessitado das coisas. Isso traz autoestima para nós que estamos participando”, declarou.

Fonte: Semcaspi/Imagem: Márcia Gabriele

Related Posts