Destaques Geral Local Política

Semcaspi entrega computadores do prêmio “Tarifa Social” aos coordenadores do Renda Mínima

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizou, na segunda-feira (30), a entrega de nove computadores para os coordenadores do setor de Renda Mínima dos Centros de Referência da Assistência Social. Os equipamentos são da premiação “Boas Práticas”, referente ao Tarifa Social da Equatorial Piauí.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, é o segundo ano consecutivo que a secretaria é premiada em primeiro lugar no Tarifa Social e a premiação é destinada às unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É com muita felicidade que realizamos a entrega da premiação aos coordenadores do Renda Mínima. Um trabalho de equipe que tem dado certo. Ganhamos, em 2020, e agora recebemos a premiação de 2021. Esperamos que este trabalho seja mantido em 2022. Os nossos CRAS estão passando por um processo de modernização no cadastro do CadÚnico. Antes, se fazia cadastro manual, agora, é virtual, as informações são inseridas dentro do sistema”, ressaltou o secretário.

Para Rosemere Santana, gerente de Programas do Renda Mínima, este prêmio vai dar um impulso no atendimento dentro das unidades no setor de Renda Mínima, oferecendo melhores condições de trabalho e atendimento. “Fizemos a entrega dos prêmios recebidos pela Tarifa Social. O prêmio representa o reconhecimento do trabalho dos profissionais do setor de Renda Mínima, que realizaram Busca Ativa e atualizaram os cadastros dos nossos usuários. Optamos por entregar os prêmios às unidades de CRAS, que recebem o maior número de família em seu território”, comentou.

Adriana Lavor, coordenadora da unidade de CRAS Norte IV, explica que as novas máquinas vão dar maior agilidade no trabalho das equipes.

“As novas máquinas representam um grande passo! Tendo em vista que os cadastros, agora, acontecem no formato digital, uma máquina como esta pode e vai nos ajudar com a celeridade no fluxo de atendimento. Como o Renda Mínima é a porta de entrada do CRAS, ter este fluxo mais ágil vai impactar em todos os outros serviços das unidades de CRAS como consequência na política de Assistência Social em Teresina”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Semcaspi

Related Posts