Destaques Geral Local

Sasc entrega fardamento para agentes socioeducativos do Piauí

Na manhã de sexta-feira (10), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) fez a entrega simbólica de fardamento para a categoria dos agentes socioeducativos, do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) e para os internos de todo o sistema socioeducativo do Piauí.

Na ocasião, esteve presente o secretário da Sasc, Daniel Carvalho; o deputado estadual, Zé Santana; o diretor de atendimento socioeducativo da Sasc, Luiz Joviniano; o gerente de apoio institucional da Sasc, Wellington Rodrigues; e os coordenadores das unidades CEM, CEIP, CDC, CEF, SEMI e do GAR.

“É importante frisar que, além do fardamento disponibilizado aos socioeducadores e internos, também estamos entregando uma tecnologia não letal de extratos vegetais, que será utilizado para conter os princípios de motins e rebeliões nas unidades socioeducativas”, explica o secretário Daniel Carvalho.

Para o diretor de atendimento socioeducativo da Sasc, Luiz Joviniano, esse é um momento muito importante para a categoria. “Pode parecer uma ação pequena, mas, para nós do sistema socioeducativo é um grande passo, pois até então não tínhamos identificação – no caso fardamento – que pudesse nos distinguir e identificar”, comemora o diretor.

Jogo do Poder

Fonte: Sasc