Destaques Geral Local Política

SAAD Norte divulga balanço das ações realizadas contra a dengue

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), realizou um balanço, nesta terça-feira (19), de todas as ações que já foram feitas para combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, em vários bairros da zona Norte da capital.

De acordo com o levantamento, mais de 22 toneladas de lixo já foram retiradas de diversas ruas dos bairros da região e cerca de 40 caminhões foram usados nas ações, que ocorreram em dois finais de semana seguidos.

Além da grande quantidade de lixo que foi recolhida nas ações, as equipes da SAAD Norte também realizam diariamente coletas de entulho em vários pontos da região.

Notificação de terrenos baldios

Um total de 40 proprietários de terrenos, localizados na zona Norte de Teresina, que estão abandonados, foram notificados apenas em 2022 pela gestão do prefeito Dr. Pessoa.

A SAAD Norte destaca ainda que cada pessoa é responsável por limpar o interior do seu terreno. Caso não aconteça isso, a Prefeitura de Teresina pode multar o proprietário do local e o valor varia de R$ 666,02 a R$ 3.832,64.

Limpeza nas unidades de saúde da zona Norte 

Outra ação que está sendo realizada pela SAAD Norte com o objetivo de reduzir os focos da dengue é a limpeza de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da região. As equipes estão realizando capinas no entorno das unidades de saúde e recolhendo frequentemente o lixo dos locais.

O superintendente Daniel Carvalho, da SAAD Norte, avaliou as ações para combater o mosquito causador da dengue realizadas pela superintendência, com o apoio do prefeito Dr. Pessoa, como importantes e eficazes para a população da zona Norte.

“Estou acompanhando as ações contra a dengue, que estão sendo realizadas em todos os bairros da nossa região. Estamos fazendo nossa parte, intensificando as ações que são importantes e eficazes contra a doença. Nossa missão juntamente a Prefeitura de Teresina é melhorar a vida dos moradores da zona Norte e agora, com o aumento dos casos de dengue, não vai ser diferente”, destacou o superintendente Daniel Carvalho.

Até o momento, Teresina possui mais de 1.730 casos confirmados de dengue. Os bairros com maior incidência de casos da doença são: São Joaquim, Matadouro, Mocambinho, Parque Alvorada e Nova Brasília. Todos localizados na zona Norte de Teresina.

É importante ressaltar ainda que três pessoas já morreram em decorrência da dengue na Capital. “Todo cuidado é pouco. Cada morador também deve ajudar a nossa equipe limpando a sua propriedade. Juntos vamos conseguir impedir novos casos da doença”, finalizou o superintendente da SAAD Norte.

Fonte: Saad Norte

Related Posts