Destaques Geral Municipios Política

Revisão Pré-Enem Na estrada vai a São Raimundo Nonato e amplia repertório dos estudantes

Seguindo o ritmo das revisões, visando à preparação dos alunos da rede estadual de educação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a equipe do Pré-Enem Seduc esteve no município de São Raimundo Nonato, distante a 436 quilômetros da capital, Teresina, neste sábado (10), realizando mais uma ação, o Pré-Enem Na Estrada.

No Município, aconteceram duas revisões, uma na quadra do Ceti Moderna e a outra PPL, dedicada aos reeducandos na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio, na localidade Lagoa. As revisões foram marcadas por muita interação com momentos de descontração e sorteio de brindes, apresentações artísticas e tira-dúvidas com os professores, além da entrega do material pedagógico gratuitamente e lanche no intervalo das aulas.

Durante quatro horas, os estudantes das escolas jurisdicionadas à 13ª Gerência Regional de Educação (GRE) puderam acompanhar os conteúdos das disciplinas de Humanas, Redação, Linguagens, Ciências da natureza e Matemática. Além da revisão dos estudantes, os professores das GREs recebem oficinas nas disciplinas de Redação, Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática para garantir a excelência na preparação e apoio para os alunos que vão fazer a prova do Enem.

Vanessa Soares, reside no município de Várzea Branca, e aproveitou a oportunidade para reforçar os conteúdos que sente dificuldade. “Estou gostando muito das aulas. Quero aprender mais sobre redação e reforçar algumas disciplinas. Eu tenho treinado para ter a coerência na estrutura e no conteúdo que o Enem irá exigir da gente. Os professores têm revisado os temas que podem sair na redação e vou me preparar para alcançar o curso que desejo, que é medicina”, informou a estudante.

A parte lúdica das revisões comandada pelos professores permite aos alunos também mostrarem os seus talentos. Os estudantes Romulo Silva e Érica Lima fizeram uma apresentação artística com voz e violão. Para além do momento descontraído, os estudantes aproveitaram para ampliar seus focos de estudos. “Estou gostando das aulas, principalmente redação, e tenho acompanhado todo o conteúdo que o Pré-Enem vem trazendo para nós desde o início do ano. Tendo os professores mais próximos, podemos ter o foco que precisamos”, declara Romulo. “Eu faço ainda a segunda série do Ensino Médio, mas já estou me preparando para o Enem”, completa Érica.

No intervalo das aulas também foram sorteados brindes e kits de estudos para os alunos presentes, contendo 16 livros, com todas as disciplinas que contemplam a teoria e a prática de assuntos trabalhados nas edições anteriores do Enem. O material pedagógico ‘Coleção Enem Pré-vestibular – Educação Híbrida’ contém 12 livros de componentes curriculares – biologia, física, química, matemática, filosofia, geografia, história, sociologia, espanhol, inglês, língua portuguesa e redação; 4 livros de simulados e Manual de Redação.

O professor da área de Redação, Francisco Rufino, fechou o dia de aula do preparatório O professor conversou com os estudantes sobre a importância de desenvolver repertório cultural para terem maior facilidade na escrita.

“O foco da nossa aula é para ampliar o repertório sociocultural desses estudantes, pois uma pessoa com muita leitura tem muito a dizer na redação. Eu trouxe para aula cinco repertórios que eles podem usar até de forma coringa, ou seja, usar algo que ele tenha maior domínio como o artigo 5º da Constituição brasileira para qualquer tema”, explicou o professor.

A equipe Pré-Enem Na Estrada seguirá na região sul do Piauí. Neste domingo (11) acontece o segundo dia de revisão, agora no município de São João do Piauí, no CEEP Deputado Francisco Antonio Paes Landim Neto, no bairro Vermelho.

Fonte: Seduc

Related Posts