Destaques Geral Local Política

Regularização fundiária: Prefeitura inicia cadastro das famílias dos povoados Camboa II e III

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano e Habitação (ETURB), iniciou, nesta terça-feira (25) o cadastro socioeconômico dos moradores dos povoados Camboa II e III, zona rural norte da cidade. Essa etapa do processo de regularização fundiária segue até a sexta-feira (28).

Segundo o presidente da ETURB, João Duarte, 138 famílias serão beneficiadas nestes dois povoados. O cadastro é realizado com todos os ocupantes do imóvel.

A coordenadora de Regularização Fundiária, Camilla Rosal, lista os documentos necessários para realizar o cadastramento. “Os moradores devem apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e certidão de casamento, divórcio ou óbito do cônjuge, quando for o caso), comprovante de residência e algum documento que comprove a posse do imóvel, como recibos ou contratos”.

Mais regularização

Em breve, a ETURB também fará um mutirão de cadastro no Residencial Leonel Brizola, onde essa fase do processo foi realizada até a semana passada. “Nesse mutirão, pretendemos alcançar as famílias que, por algum motivo, não estavam em casa quando as equipes passaram”, explica a diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal.

A meta da Prefeitura de Teresina é entregar 10 mil registros de imóveis neste ano, contemplando 30 núcleos urbanos na cidade. Dez núcleos urbanos já estão em processo de regularização fundiária:

– Santa Teresa: previsão de mais de 1 mil unidades imobiliárias
– Dagmar Mazza: 258 unidades imobiliárias
– Monsenhor Chaves: 197 unidades imobiliárias
– Recanto dos Pássaros: 373 unidades imobiliárias
– Residencial Primavera: 34 unidades imobiliárias
– Jardim Europa: 500 unidades imobiliárias
– Vila Santa Isabel: 100 unidades imobiliárias
– Residencial Árvores Verdes: 800 unidades imobiliárias
– Vila Deus Proverá: 75 unidades imobiliárias
– Leonel Brizola: 700 unidades imobiliárias

Fonte: Eturb

Related Posts