Geral Local manchetes Política

Regularização Fundiária: PMT inicia cadastro de 800 imóveis no Árvores Verdes

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) iniciou, nesta terça-feira (16), o cadastro socioeconômico dos moradores do Residencial Árvores Verdes, zona Rural Leste da cidade.

A Coordenação de Regularização Fundiária estima que 800 famílias do Árvores Verdes estejam aptas a receber o tão sonhado registro de seu imóvel. Para cadastrá-las, as equipes irão de porta em porta durante as próximas três semanas.

“Antes de iniciar o cadastro, fizemos uma audiência pública para explicar aos moradores como funciona o processo e a importância da regularização fundiária. Agora, nossas equipes estão lá e passarão de casa em casa para preencher os dados”, afirma a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Cadastro mais rápido e preciso

O cadastro socioeconômico do Residencial Árvores Verdes está sendo feito com o sistema digital, desenvolvido pela ETURB, no final do mês de abril.

A diretora de Regularização Fundiária, Thaís Rosal, frisa que o novo sistema foi utilizado com sucesso no cadastro das famílias do Residencial Vila Santa Isabel e agora será usado também no Árvores Verdes, onde o volume de imóveis é maior.

“Até o final de abril, nós trabalhávamos com formulário físico e depois repassávamos esses dados, um a um, para o computador, para montar nossos arquivos digitais. Essa rotina, além de levar um certo tempo para ser concluída, também é passível de erros de digitação. Mas, com esse sistema, os dados informados durante o cadastro das famílias alimentarão os relatórios automaticamente, com mais rapidez e precisão”, explica a diretora Thaís Rosal.

O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que o uso de novas tecnologias é uma determinação do prefeito Doutor Pessoa para dar mais celeridade aos processos. “O prefeito sempre enfatizou que a gestão precisa inovar, precisa usar o máximo de tecnologia possível para desburocratizar os processos. Ao desenvolvermos esse novo sistema, é exatamente isso que pretendemos. Estamos saindo do físico para o eletrônico”, afirma o gestor.

Fonte: Eturb

Related Posts