Geral Nacionais Política

Randolfe acionará TCU contra Nardes após fala de “movimento forte nas casernas”

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta segunda-feira (21/11) que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) contra o ministro do TCU Augusto Nardes após vazamento de áudio no qual Nardes prevê um “conflito social” nas próximas semanas.

“Sobre o caso do ministro do TCU, Augusto Nardes, que mostrou apoio a golpistas, tomaremos as seguintes providências”, declarou Randolfe em suas redes sociais. “Peticionaremos ao TCU, argumentando violação disciplinar, pedindo a aposentadoria compulsória do magistrado ou a sua disponibilidade”, acrescentou.

O senador disse ainda que vai acionar o STF solicitando a abertura de um inquérito policial por “possível crime contra a ordem democrática” e denunciando crime de responsabilidade, requerendo a perda do cargo de Nardes e suspensão de direitos políticos.

Nardes disse ainda que, mesmo recluso, Bolsonaro “certamente terá condições de enfrentar o que vai acontecer no país”, e falou sobre um “movimento muito forte nas casernas”, citando ter conversado com a equipe de Bolsonaro. A informação foi divulgada pela coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Randolfe integra a equipe do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outros aliados do petista também pediram a responsabilização do ministro Augusto Nardes. “Estamos aguardando explicações públicas de Augusto Nardes sobre o áudio do golpismo. Grave que ministro do TCU se envolva nesse tipo de coisa. Qual a intenção dessa fala?”, questionou em suas redes a presidente nacional do PT e coordenadora política da transição, Gleisi Hoffmann.

Fonte: Correio Braziliense/Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado

Related Posts