Destaques Geral Local Política

Rafael e Rejane Dias recebem apoio dos evangélicos em plenária

O candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, e a deputada federal Rejane Dias (PT) receberam o apoio de vários líderes e missionários de diversas igrejas evangélicas de Teresina, durante a “Plenária Evangélica”, organizada na noite desta terça-feira (30/08) pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT), no Centro de Eventos Sucesso, localizado no centro de Teresina.

Na ocasião, Rafael Fonteles disse que vai fazer um governo de respeito à liberdade religiosa e aos valores da família. “Assim como o ex-governador Wellington Dias se manteve firme quantos aos princípios da liberdade religiosa e estreitou laços com as igrejas, sejam católicas ou evangélicas, e com o terceiro setor, eu assumo esse compromisso como governador do Piauí. E vou fazer isso valorizando sempre a família, que é a célula mãe da nossa sociedade”, destacou Rafael Fonteles.

Ele também falou para os evangélicos que vai fazer um governo voltado para cuidar das pessoas mais carentes. “Eu vim aqui para reafirmar o nosso compromisso com o povo do Piauí, em especial com os mais pobres, que realmente são os que mais precisam do poder público. Portanto, a gente vai governar para todos e todas, mas nossa prioridade é atender quem mais precisa”, enfatizou.

Ele ainda lembrou que, com o atual momento econômico do país, em que a fome e a miséria voltaram a aumentar no país, mais do que nunca é preciso fazer um governo parceiro das igrejas e das instituições do terceiro setor, que são reconhecidas pelo importante trabalho social que realizam.

“O governo tem que estar de mãos dadas com o terceiro setor e com as igrejas nesse papel de cuidar do nosso povo, inclusive de cuidar da saúde mental da nossa gente, tão abalada nessa pandemia, até para manter viva a fé e a esperança das pessoas”, disse Rafael.

O candidato a governador do PT comentou que com o desastre que é o governo federal, a garantia de direitos básicos para o povo, como comida na mesa e ao menos três refeições por dia, passou a ser prioridade absoluta para qualquer governante eleito no próximo dia 02 de outubro. “Se Deus quiser e eu chegar lá, vou fazer um governo de oportunidades para as pessoas, oportunidades de estudo e de trabalho, sobretudo, para os mais jovens”, enfatizou.

Durante a plenária, Rafael Fonteles e a esposa Isabel Araújo, juntamente com os deputados Cícero Magalhães e Rejane Dias, foram abençoados pelos pastores e missionários na cerimônia denominada ato profético.

“Não queremos nenhum favor, só apenas lhe abençoar para que você, Rafael, possa governar o Piauí fazendo o Estado prosperar e superar a pobreza”, afirmou o pastor Sena, da Igreja Assembleia de Deus Madureira. Ele conduziu o ato junto com o pastor George, da Igreja Adventista.

Rafael Fonteles também pediu para que os evangélicos votem nele e nos demais candidatos do Time do Povo. “Sou católico, mas respeito e tenho uma excelente relação com a comunidade evangélica, afinal de contas, somos todos cristãos e acreditamos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Vim aqui hoje passar a minha mensagem de fé e esperança e pedir o voto de vocês. Assim como confiam em Rejane Dias e Magalhães, que vocês também possam ter a mesma confiança em mim e nos demais candidatos da nossa coligação”, finaliza.

Fonte e imagem: Assessoria

Related Posts