Destaques Geral Local Política

Rafael discute propostas com moradores das zonas Sudeste e Norte de Teresina

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, participou na noite desta terça-feira (12) de encontros com moradores das zonas Sudeste e Norte de Teresina para discutir ideias e propostas para Teresina e para o Piauí.

A reunião da zona Sudeste foi realizada no Grande Dirceu, organizada pelo vereador Markim Costa e pela liderança Pantikão. Já na zona Norte ocorreu no Mocambinho, organizada pelo deputado Pablo Santos, pré-candidato a novo mandato.

No Grande Dirceu, Rafael deu destaque, dentre outros pontos, ao poder da educação como instrumento de formação cidadã e de combate à violência e ao autoritarismo. “A educação continuará sendo uma prioridade máxima do nosso projeto, pois temos plena convicção de que é o caminho mais eficaz para resolver os problemas sociais, inclusive formando cidadãos com discernimento para não apostar em ideias retrógradas e autoritárias de times como o de Bolsonaro e seus aliados”, afirmou.

“Do ponto de vista da economia, não existe uma única razão para continuar nesse atual projeto do governo federal, sem falar do ódio e da violência que trouxeram para o país”, acrescentou. Pantikão chamou atenção para o que cada time representa. “Temos que entender o que os times querem passar para o povo. O time do outro lado realmente não engana. Olha o que estamos vivendo com esse projeto no poder, uma sequência de acontecimentos desastrosos e violentos. Precisamos tirar o poder dessa gente que odeia o povo e devolver para quem sempre lutou pela melhoria de vida do nosso povo: Lula, Wellington Dias e Rafael Fonteles”, pontuou.

Markim Costa falou da capacidade técnica e expertise de Rafael para concretizar as propostas do plano de governo. “Sabemos da sua capacidade de fazer o governo comprometido e ousado ao qual está se propondo a fazer. Um gestor que já mostrou o seu brilhantismo à frente da Secretaria da Fazenda, equilibrando as contas do estado. Um coordenador que levou obras para todos os municípios do estado por meio do PRO Piauí. Um homem jovem com a cabeça fervilhando de ideias e muita disposição para fazer o melhor governo de todos os tempos”, disse Markim Costa.

Já na zona Norte, Rafael Fonteles reforçou a necessidade de acabar com o ódio e violência, que segundo ele, são incitadas pelo atual governo Bolsonaro. “O caso do assassinato do dirigente petista no Paraná é mais do que um forte sinal de que essa política precisa ter um fim. O discurso de ódio leva à barbárie, o caminho é a conversa e a tolerância para abrir os olhos de quem apoia um time de ódio, e isso é função da sociedade em geral”, observou.

No encontro de Pantikão e Markim Costa, participaram o pré-candidato a deputado estadual Severo Eulálio e o pré-candidato a deputado federal Castro Neto. Já na plenária de Pablo Santos, marcaram presença os vereadores Bruno Vilarinho e Luís André.

Fonte: Ascom

Related Posts