Destaques Geral Local

Projeto Música para a Cidade será lançado neste sábado (11) em Teresina

O projeto “Música para a Cidade” será lançado neste sábado (11) pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, às 16h. O propósito dessa iniciativa é valorizar os artistas locais e mostrar para o público piauiense os talentos culturais da cidade na área da música.

O presidente da FMC, Scheyvan Lima, revela que o intuito do projeto é enriquecer a população teresinense com música regional. O presidente esclarece que os eventos do “Música para a Cidade” serão realizados nas mais diferentes zonas da capital.

“A ideia do projeto é oferecer ao artista local várias apresentações na cidade de Teresina, incluindo a zona rural, totalmente gratuita para a população. Isso vai trazer a nossa cidade acesso a música regional e nos enriquecer cada vez mais de cultura”, afirmou Scheyvan Lima.

Na primeira edição do evento, neste final de semana, haverá a participação da Banda 16 de Agosto e da Orquestra Sanfônica de Teresina.

A partir das 16 horas deste sábado, a Banda 16 de Agosto fará sua apresentação no Complexo Turístico do Mirante da Ponte Estaiada. Já no domingo (12), a Orquestra Sanfônica realizará seu concerto às 17h30, no evento Frevo Sanfonado.

De acordo com Sheyvan Lima, a gestão municipal segue trabalhando para dar visibilidade aos artistas locais, proporcionando eventos culturais em todas as partes da cidade, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no tocante à prevenção contra o novo coronavírus.

Confira a lista dos locais onde acontecerá as apresentações do projeto:

• Zona Centro – Palácio da Música;
• Zona Norte – Teatro do Boi;
• Zona Leste/Sudeste – Teatro João Paulo II;
• Praças Públicas – Praça Rio Branco, Praça João Luís Ferreira, Praça da Bandeira, Parque da Cidadania, Parque Encontro dos Rios e Ponte Estaiada.

Para mais informações sobre apresentações e projetos culturais que acontecem na cidade, acesse o site https://cultura.teresina.pi.gov.br ou através das redes sociais.

Jogo do Poder

Fonte: FMC