Destaques Geral Local Política

Projeto Conciliar pela Criança acontece de 24 a 27 de outubro na Defensoria Pública

Com 112 sessões de conciliação já agendadas, acontece na próxima semana, de 24 a 27 de outubro, na Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Edição 2022 do Projeto “Conciliar pela Criança: Defensoria Pública pela Prioridade Absoluta”. A ação visa promover a conciliação, buscando a melhor saída para solução de questões que envolvam execução de alimentos, oferta de alimentos, investigação de paternidade, alimentos gravídicos e ação de majoração de alimentos. O atendimento será feito na sede da Defensoria em Teresina, na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos, em Teresina.

A diretora Cível da Defensoria, defensora pública Sheila de Andrade Ferreira, que coordena o projeto juntamente com o coordenador e a defensora auxiliar do Núcleo de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (NUSCC), respectivamente Gerson Henrique Silva Sousa e Alynne Patrício de Almeida Santos, explica que os agendamentos permanecerão abertos durante toda a ação, visando atender a demanda espontânea. “Mesmo com as 112 sessões agendadas e já também com 12 testes de DNA previstos, continuaremos com a agenda aberta, já que esse evento é uma excelente oportunidade para finalizar questões e pendências na área da família, restabelecendo a harmonia familiar, questões que podem ser facilmente sanadas através das sessões de mediação. O projeto é voltado ao atendimento de demandas regimentais ou extrajudiciais que envolvem interesse de crianças e adolescentes. Portanto, ações como guarda, convivência, investigação de paternidade, entre outras, podem ser trazidas. os interessados podem procurar o nosso primeiro atendimento, no edifício-sede, em Teresina ou, caso a pessoa prefira, temos o contato telefônico (86) 9 9426-1053, por qualquer uma das vias, seja presencial ou remota, a pessoa será orientada como participar”.

Durante a semana do Conciliar pela Criança, as mediações acontecerão em formato presencial e virtual, visando atender o maior número possível de assistidos. O projeto tem como parceiros a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Laboratório Central (Lacen).

Fonte: DPE-PI

Related Posts