Destaques Geral Local Política

Projeto adote uma praça é iniciado e vai trabalhar o tema reciclagem de lixo

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste, está executando o projeto “Adote uma Praça”, onde empresários poderão adotar uma praça, fazer reformas, com a intenção de que a população volte a utilizar esse espaço público.

No próximo dia 3 de dezembro, haverá a inauguração da primeira etapa da praça que foi adotada nesse projeto. A empresa KAZOLY adotou a praça Dom Avelar, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima. O local foi reformado e agora orienta sobre a problemática do lixo. Por lá, haverá um ecoponto onde a população poderá depositar o lixo.

Segundo Francisco Brandão, gerente de Controle e Fiscalização da SAAD Leste, esse é um projeto social que visa trazer de volta a visita da população às praças da cidade, onde serão ofertados atrativos e benefícios.

“Nessa primeira praça, o tema escolhido pela empresa foi lixo. Vão trabalhar a questão da reciclagem no local, que vai ter um ecoponto para recolhimento do lixo. Quando as pessoas forem até a praça fazerem a entrega do lixo será gerado, através de um aplicativo, um crédito onde as pessoas poderão comprar numa loja existente no fundo da praça e também nas que ficam no entorno como padarias, chaveiros, ou seja, vai jogar o lixo e gerar um crédito que poderá ser consumido na praça”, explica o gerente.

A praça contará ainda com uma programação semanal com eventos para deficientes auditivos, idosos, feirinhas, contação de histórias e palhaços para contemplar o público infantil. “Será feito um trabalho cultural nessa praça que já foi reformada”, ressalta Francisco.

Outra ação desse projeto nesta primeira praça é a existência de carros elétricos que vão circular pelo bairro de Fátima, recolhendo lixo de porta em porta. “O carro passará na porta das casas e recolherá o lixo e isso gerará também crédito para que os moradores possam consumir na praça. Poderão ser entregues lixos como plástico, vidro e papelão e a equipe que receber fará a divisão do material. Só não podem entregar lixo orgânico. A prefeitura prestará todo apoio ajudando na limpeza, iluminação, disponibilização da guarda municipal nos espaços para ajudar na segurança”, disse Francisco Brandão.

Fonte: Saad Leste

Related Posts