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Projeto “Adote uma Praça” busca adesão de empresários

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), está desenvolvendo o projeto “Adote uma praça”. De acordo com o gerente de controle e fiscalização da SAAD-Leste, Francisco Brandão, o plano prevê a adoção de canteiros e praças públicas na zona Leste, visando humanizar e padronizar os espaços, buscando parcerias com as empresas da sociedade civil. O projeto tem o intuito de fomentar a ocupação dos espaços pela comunidade e conservar áreas verdes no município.

“Temos um projeto de padronização da mobília urbana, que contempla bancas de revista, chaveiros e outras permissões que ficam alocadas nestas praças da zona Leste. Esse mobiliário urbano é composto por peças e equipamentos instalados em meio público para uso da sociedade ou como suporte às redes urbanas fundamentais. A ideia é uniformizar a mobília urbana, como lixeiras, bancos, dentre outros, e padronizar todos aqueles comércios que ficam na praça. Então, o empresário financia tanto estas mobílias, como cuidando do jardim e mantendo a iluminação urbanística. É uma parceria muito importante, sem dúvidas e que todos saem ganhando”, afirmou Francisco Brandão.

O gerente de Controle e Fiscalização alerta que não haverá nenhum tipo de comércio novo. “Esta mobília será para os comércios que já estão operando na região, com atividade já regularizada com alvará na SAAD Leste”, completou.

Além disso, o projeto “Adote uma Praça” também terá parceria com a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) para o fortalecimento das atividades econômicas, buscando desenvolver o empreendedorismo nestes locais, com feirinhas e artesanatos. “É necessário pensar na retomada gradual da economia, mas é claro, sem abandonar o cumprimento dos protocolos sanitários, seguindo todas as normas de segurança da saúde pública, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de dois metros entre as barracas e a disponibilidade de álcool em gel para clientes, além de outras medidas”, enfatizou Brandão. (Semcom)

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